Você está em » A escola

Nossas normas

Ao matricular seu filho no CECI é fundamental o conhecimento e cumprimento das normas internas:

1. HORÁRIOS

Cumprimento dos horários conforme indicado no link

2. UNIFORME

O uso de uniforme é obrigatório. Ele ser marcado com o nome da criança (bordado ou pintado). A aquisição é feita na secretaria da escola.

3. JÓIAS E OBJETOS DE VALOR

Solicitamos que não enviem as crianças com jóias para a Escola, afim de evitar extravios.

4. SAÚDE/ MEDICAÇÕES

A Escola mantém convênio com Sistema de Emergências Médicas. Remédios só serão ministrados se vierem prescritos na agenda Escolar com assinatura dos pais e receita médica. Crianças com doenças infectocontagiosas não poderão frequentar as aulas durante sua manifestação. A Escola deverá ser comunicada sempre que a criança estiver com problemas de saúde. Caso a criança apresente febre, levá-la ao médico antes de trazê-la para Escola. Retornar à Escola com atestado de liberação médica.

5. MENSALIDADES

Enviaremos todos os meses o valor das pendências de seu filho através de boleto, na agenda. O total poderá ser pago através de cheque nominal à "Pré-Escola CECI" e enviada pela agenda, sempre anotando o nome do aluno no verso do cheque. Pagamentos em dinheito deverão ser feitos somente na secretaria da escola. As mensalidades terão vencimento no dia 5 (cinco) de cada mês.

6. RETIRADA DAS CRIANÇAS

A criança só será retirada e entregue ao responsável autorizada pelos pais na Ficha de Matrícula. Se a pessoa não estiver autorizada na Ficha de Matrícula a criança não sairá da Escola até que seja esclarecido com o responsável.

Não serão aceitos comunicados via telefone.

7. SEGURANÇA

O guarda da Escola e a pessoa que tem a responsabilidade de proteger nossas crianças e pais na parte externa da Escola. Faz parte de suas funções orientar os usuários para que não corra nenhum risco de acidente. Portanto, pedimos que atendam às sua orientações que tem como fim único e exclusivo a segurança de todos.

Em frente a Escola há uma "Faixa de Travessia para Pedestre" é só por ela que devemos atravessasr a rua. É importante que ao chegar no ínicio da faixa, o pedestre aguarde o sinal do guarda para iniciar a travessia. Primeiro ela parará o trânsito, e só após ter total segurança, o guarda apitará autorizando a travessia, olhando e sinalizando o pedestre. Também, como principal fim, para aumentar a segurança de nossas crianças/ pais, a Pré-Escola CECI faz parte do Projeto Escola, da PMC, IPPUC e BPTRAN.

Para maior segurança interna, o portão de acesso à Escola sempre estará fechado (trancado), os professores estarão recebendo/ entregando as crianças (entrada/ saída). Pessoas que necessitem entrar na Escola devem se identificar no interfone para então ele ser aberto.

8. MATERIAL

Para todo o material didático pedagógico do ano, será cobrado uma taxa (consultar valor na secretaria), onde a Escola fornecerá todo o material necessário para uso do aluno durante o ano. O material de higiene não está incluso no valor da taxa. Deverá ser providenciado pelos pais.

9. DIA DO BRINQUEDO

Toda sexta-feira comemoramos aqui no CECI o "Dia do Brinquedo", no qual as crianças devem trazer de casa um brinquedo de sua preferência para se divertirem e desenvolverem a socialização. O brinquedo deve estar marcado com o nome da criança.

10. ANIVERSÁRIO

Quem desejar comemorar o aniversário de seu filho na Escola, deverá reservar antecipadamente o Salão de festas e pagar um valor na secretária. Neste valor estão incluídos, o aluguel do salão, as mesas e cadeiras próprias para o aniversário, toalhas de tecido com babados e tule, som durante a festa, uso de geladeira, uso do fogão, além do uso da cama elástica, piscina de bolinhas, balão pula-pula para os pequeninos e a limpeza antes e depois do aniversário.

A decoração e arrumação do salão deverá ser feita pelos pais ou empresa contratada após 13h30.

11. AVALIAÇÃO

Nosso programa será desenvolvido através do Método natual de aprendizagem sendo que os senhores serão informados de cada detalhe através de reuniões trimestrais entre pais, professores e direção. Nas reuniões será entregue o Boletim Escolar de seu filho, onde constará o resultado de inumeros ítens avaliados nas áreas sensoperceptiva motora, biopsicossocial e cognitiva.

Também serão entregues todas as atividades regustradas que seu filho realizou na escola ao longo do bimestre, As mesmas deverão ser observadas pelos pais e guardadas em casa.

12. ATENDIMENTO

Pedimos para que sejam comunicados à direção e aos professores todas as solicitações, ao que teremos o máximo prazer em atendê-los.

A Pré-Escola CECI - Centro de Cuidados Infantis ofere orientação pedagógica, sendo que os senhores pais poderão ser atendidos, mediante marcação de horário, assim como, quando houver necessidade, a Escola solicitará a presença dos pais para reuniões individuais, além das trimestrais.

A Direção, a Coordenação, o Setor Administrativo e os Proferrores da Escola permanecem à disposição dos senhores para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.

13. COLÔNIA DE FÉRIAS

Tanto em Julho quanto nas férias de verão, o CECI oferece às crianças uma colônia de férias super divertida e alegre. Para a participação, será cobrado uma taxa à parte.