0 a 3 anos
Você está em » 0 a 3 anos

Maternais I e II

Com a finalidade de constantemente buscar a melhoria do ensino pré-escolar, o CECI criou espaços especiais para o seu filho desenvolver seu aprendizado e sua capacidade física, sentindo-se livre, num ambiente preparado para ele com todo cuidado.

NOSSA PROPOSTA

A educação pré-escolar que propomos tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança. Temos também a convicção de que se pode intervir nesse desenvolvimento de maneira a favorecê-lo. Tal convicção não resulta apenas de uma crença, mas sobretudo dos dados obtidos em nossa pesquisa, através da qual ficou comprovado que as crianças que foram submetidas ao Método Natural de Aprendizagem, apresentaram nítido progresso no desenvolvimento.

Pretendemos contribuir para a formação de pessoas criativas, seguras e felizes. Pessoas que, de acordo com os verdadeiros valores, sejam capazes de pensar a realidade em que vivem e transformá-la e, ao mesmo tempo, saibam usar de sua consciência e ética; que sejam atuantes e responsáveis no mundo!

NOSSA EQUIPE

Formada por pedagogas, psicopedagogas, coordenadora, professores capacitados, professores auxiliares, secretária, zeladora, cozinheira, segurança e manutenção. Todos prontos para melhor atender nossos pais e alunos, executando laços de parceria e elos afetivos, entre Família e Escola, e contribuindo ao pleno desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e psicomotor de nossas crianças.

Para que possam elaborar aulas de maneira motivante e criativa, nossos professores estão em constante atualização através de reuniões semanais, cursos e treinamentos. A cada fim de projeto trabalhado a coordenação reunida ao professor avalia o alcance dos objetivos estabelecidos e a necessidade de retomar alguns conteúdos, quando não alcançados os objetivos, bem como a atender as necessidades individuais de cada criança.

A cada mês as professoras fazem um parecer interno de cada criança avaliando-a nas áreas acima mencionadas.

MATERIAL DIDÁTICO

As atividades gráficas e grupais do CECI são elaboradas por nossa equipe psicopedagógica em reuniões semanais, vivenciando e acompanhando os projetos que serão desenvolvidos a cada bimestre. No lugar de apostilas que limitam o aprendizado da criança, temos nossas atividades gráfica, atividades no concreto, atividades que envolvam o brincar, desenvolvendo através de brincadeira os conteúdos pedagógicos propostos no currículo da Educação Infantil, respeitando assim, o pensamento lúdico da criança na arte de APRENDER BRINCANDO.

AULAS ESPECIAIS

• Educação física